PUBLICIDADE

De volta às pistas: cearense retoma carreira e mira a Fórmula 4

Aos 24 anos, o cearense Ednil Andrade está retomando sua trajetória no automobilismo com foco em um novo desafio: adquirir experiência na Fórmula Delta para, em 2026, estrear na Fórmula 4 Brasil. Natural de Fortaleza, o piloto integra a divisão PRO do Campeonato Paulista, uma das categorias de base mais competitivas do país.

Foto: Reprodução

Após iniciar a carreira no kart ainda na adolescência e fazer uma pausa para se dedicar ao mundo empresarial, Ednil agora pilota na divisão voltada a competidores mais experientes. A temporada 2025 da Fórmula Delta reúne 13 pilotos e é considerada uma das mais técnicas e disputadas dos últimos anos.

Foto: Reprodução

“Hoje estou em 3º na PRO e 7º na classificação geral. É minha primeira temporada, e estou pegando quilometragem para disputar até o fim e tentar chegar ao pódio,” afirma o piloto.

Ednil começou no kart incentivado pelo pai, admirador da Fórmula 1. Entre os 15 e 18 anos, participou de campeonatos de kart 4 tempos no Ceará, mas precisou se afastar das pistas ao assumir a gestão da empresa da família, voltada ao agronegócio.

“Sempre gostei de carros, de velocidade. O automobilismo é uma paixão, um hobby, mas levo com seriedade. Além disso, o meio das corridas também me ajuda a gerar network,” destaca.

Fórmula Delta

A Fórmula Delta é voltada a pilotos que buscam transição para categorias nacionais ou internacionais. Os carros são fornecidos pela própria organização e alugados pelos competidores. As provas ocorrem em autódromos paulistas e são realizadas em etapas duplas.

A próxima corrida será no dia 20 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O tradicional circuito, que recebe a Fórmula 1, será palco de mais uma etapa decisiva para os pilotos e para as pretensões de Ednil rumo à Fórmula 4.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir