PUBLICIDADE

Defesa Civil atua na retirada de famílias em áreas de risco em três municípios cearenses

O Ceará vem sendo atingido por fortes chuvas nas últimas semanas, o que causou a declaração de situação de emergência em oito municípios. Segundo o Governo do Estado, as regiões que requerem maior atenção são o Maciço de Baturité, Vale do Curu e Cariri, que estão recebendo equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Diante de tais circunstâncias, três municípios têm se destacado e exigido mais esforço das autoridades. Até o momento, cerca de 250 famílias foram retiradas de áreas de risco e abrigadas em pontos de apoio para evitar maiores desastres, como ocorreu em Aratuba na última semana.

Defesa Civil atua na retirada de famílias em áreas de risco em três municípios cearenses
Foto: Divulgação/MPCE

O município, que é localizado a 131 km de Fortaleza, foi o maior atingido pelas fortes chuvas que causaram o desabamento de duas residências vitimando três pessoas. Logo após o ocorrido, 15 famílias foram desalojadas e nesta semana o número subiu para 30, de acordo com a Defesa Civil.

O serviço de retirada de pessoas das áreas de risco também está sendo realizado em Itapipoca e Uruburetama, ambos localizados no Vale do Curu. Ao todo foram, respectivamente, 120 e 100 famílias alojadas em outros locais.

As vítimas dos desastres estão recebendo suporte da Secretaria de Proteção Social do Ceará (SPS), que tem auxiliado com a doação de itens de vestuários, higiene e cestas básicas. O Governo do Estado também está atuando através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que enviou equipes técnicas e maquinário para atender ocorrências nas estradas e solucionar problemas de trafegabilidade.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir