A deputada federal Bia Kicis sofreu censura e teve as redes sociais bloqueadas. De acordo com a parlamentar, o bloqueio foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
A deputada federal Bia Kicis sofreu censura e teve suas redes sociais bloqueadas nesta segunda-feira (5/12). A deputada afirma, em vídeo, que o bloqueio é fruto de uma decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Antes de ocorrer o bloqueio da redes sociais da parlamentar, ela escreveu: “Acabo de ser informada que Xandão mandou bloquear todas as minhas redes sociais. Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil”.
A deputada aparece em vídeo, que correu as redes sociais, ao lado do senador Eduardo Girão. Bia Kicis cobra uma posição contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira.
“Nós precisamos que o presidente da Casa, Arthur Lira, tome uma postura firme. Eu já falei com ele hoje, ele disse que vai atuar. Agora, essa atuação tem que ser firme. Não é possível que isso continue a acontecer”, disse a deputada.
“O presidente do Senado também. Nós não vamos descansar porque as Casas estão paralisadas, prostradas, porque uma escalada antidemocrática está vindo dos tribunais superiores. Aliás, todos esses censurados são conservadores. Isso não é coincidência”, acrescentou Eduardo Girão no vídeo em que apoia a deputada Bia Kicis.