Indiciado pela Polícia Civil, o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto, poderá ser punido por crime de injúria eleitora e maus-tratos a animais. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, no dia do 2° Turno da eleição para a Prefeitura de Fortaleza, o parlamentar segurou as orelhas de um porco, afirmando que o animal iria parar na panela. Por essa atitude, poderá vir uma punição a Inspetor Alberto.
Alberto proferiu a ação em alusão a Evandro, Leitão, na época candidato à prefeitura de Fortaleza e seu adversário. Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, diversos parlamentares repercutiram o indiciamento. Para a deputada estadual Larissa Gaspar (PT), Inspetor Alberto cometeu um cr4ime e precisa ser punido pela ação cometida.
De acordo com a deputada, é preciso que a classe política compreenda que a sua posição não permite a prática de excessos. “As garantias constitucionais que temos para exercer o mandato não nos autoriza a cometer cr4ime no espaço do parlamento. O que o vereador fez é cr4ime e ele tem de responder com todo o rigor da lei. Defendemos o amplo direito à defesa e ao contraditório mas, como defensora da causa animal, comemoro espero que ele se torne réu e que seja punido”, destacou.
Deputada cobra punição a Inspetor Alberto; confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC