Em um de seus últimos discursos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará neste mês de março, a deputada Doutora Silvana (PL) realizou um pronunciamento em defesa da mulher, aproveitando que em março é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
A parlamentar rebateu as críticas que diminuem as mulheres por conta da aparência física, e que tentam diminuir a figura feminina por padrões estéticos.
Na avaliação da deputada, é preciso rebater esse tipo de situação e evitar que a mulher se desestimule do direito de ocupar o espaço que preferir.
“Eu gostaria muito de inspirar mulheres de outras gerações. Com certeza não será a minha, porque eu ainda choro. Me breco, ainda que de forma transitória, diante de um achincalhamento de aparência. Quero usar meu mandato, não só no mês de março, para que as mulheres se sintam livres para ocupar os seus espaços, sejam elas gordas, negras, marcadas por acne, por queimaduras”, destacou.
Para Doutora Silvana, fazer um pronunciamento em cima desta temática é prezar pela liberdade das mulheres.
“Às vezes existem imbecis que dizem que a mulher chegou a um determinado local porque é bonita ou porque existiu um homem para transportá-la. Quero ver mulheres com poder, não empoderadas por um homem. E que as mulheres possam ter essa graça de serem livre e sejam respeitadas”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.