A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputado alerta para consequências da seca e diz que Ceará não precisa de quadra de Beach Tennis

Segundo o deputado estadual Felipe Mota, construir quadras de beach tennis em um cenário de seca é trocar ordem de prioridades - (Foto: Pablo Giovanni)
Segundo o deputado estadual Felipe Mota, construir quadras de beach tennis em um cenário de seca é trocar ordem de prioridades – (Foto: Pablo Giovanni)

O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) teceu críticas ao Poder Executivo e cobrou uma maior atenção às pautas prioritárias do Ceará. Em um ano que está prevista uma quadra chuvosa abaixo da média, o parlamentar chamou a atenção para o investimento que o Estado pretende fazer da ordem de R$55 milhões. Essa verba será destinada à construção de 501 areninhas de beach tennis que serão instaladas em todas as regiões do Estado.

De acordo com o deputado, essa não é uma pauta que representa um assunto de emergência no atual contexto. Segundo o político, a atitude demonstra a postura de quem não conhece a realidade do povo cearense. “É importante que nós digamos que o Estado do Ceará é um Estado pobre. Não estamos precisando de quadras de beach tennis. Eu não concordo com o ato de se fazer investimentos no que não precisa nesse instante. O  que é mais importante? a quadra de beach tennis, a segurança, amenizar a seca ou a saúde?”, questionou.

Na ocasião, Felipe Mota listou algumas ações que poderiam ser realizadas como forma de alternativa em um possível cenário de seca em 2024.” Poderíamos pegar esse recurso e trabalharmos em novos poços no Ceará. Seria possível, ainda, a construção de novos adutoras. Tudo que eu trago aqui para a Assembleia eu trago com provas e documentos para demonstrar. Nesse instante tem parceiro da Cogerh  tentando tirar água do Castanhão sem pensar na recarga. Precisamos ter responsabilidade”.

Confira:

Na entrevista à REDE ANC, o parlamentar afirmou, ainda, que suas cobranças não se baseiam em politicagem. “O governador poderia ser do União Brasil, que é o meu partido, que eu faria a mesma crítica. Os políticos parecem que ficam com medo de tocar nesses assuntos. Eu digo o que quero defender e aquilo que acredito. Ao final tenho certeza de quem tem alguém que concorda comigo”, defendeu.

Entenda

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Ceará será a responsável por tocar a construção das centenas de quadra de beach tennis no Ceará. O início das obras deve ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

As areninhas de beach tennis terão 552 metros quadrados de área, com duas quadras de areia de 23 metros de comprimento. Além disso, a estrutura do equipamento terá  por 11m de largura. 

Além da prática do beach tennis, os desportistas poderão aproveitar o espaço para a prática de outras modalidades esportivas, a exemplo do futevôlei.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir