PUBLICIDADE

Deputado apresenta projeto para instituir Dia do Cão Policial

De acordo com as justificativas de Pedrosa, o Cão Policial possui importância em tarefas específicas das operações de segurança do Estado - (Fotos: Júnior Pio/Ascom PCCE)
De acordo com as justificativas de Pedrosa, o Cão Policial possui importância em tarefas específicas das operações de segurança do Estado – (Fotos: Júnior Pio/Ascom PCCE)

O deputado estadual Bruno Pedrosa (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o Projeto de Lei que implementa o Dia do Cão Policial. Se aprovada pela Casa de Leis, a iniciativa irá instituir o dia 26 de junho como data de celebração.

Em sua justificativa, o parlamentar apresentou as diversas tarefas desempenhadas pelo animal em operações de segurança no Ceará. “Os cachorros podem detectar explosivos e entorpecentes. Além disso, auxiliam no patrulhamento, na busca e na captura. Desde filhotes, os animais começam a ser treinados e, dependendo de sua personalidade e aptidões, são encaminhados para a área mais adequada”, pontuou.

Como consta no documento do Projeto,  Bruno Pedrosa reforça a importância que tem o Cão Policial treinado pela  corporação, destacando características que os tornam essenciais em trabalhos específicos. “O olfato deles é delicado e apurado, conseguindo facilmente discernir um odor específico, mesmo quando existe mais de um cheiro ao seu redor. Além disso, inúmeras são as ações policiais em todo o mundo, que são resolvidas graças ao amigo de quatro de patas”, destacou.

Histórico

Deputado estadual desde 2015, quando assumiu uma das cadeiras da Alece pela primeira vez, Bruno Pedrosa acumula outros projetos em sua atuação política. Em 2019, por exemplo, ao lado do deputado estadual Jeová Mota, o parlamentar foi responsável por articular o projeto que concedeu ao cantor Xand Avião o Título de Cidadão Cearense. 

Em outubro deste ano, o deputado comemorou a aprovação de mais um projeto de sua autoria:  a denominação do Parque de Exposições de Quixeramobim, que passou a ser chamado de Parque Teodomiro Fernandes. Segundo Pedrosa, a sugestão visou reconhecer o trabalho de uma importante figura para o Sertão Central.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir