PUBLICIDADE

Deputado apresenta urgência na convocação de aprovados em concurso da UECE

O deputado estadual Heitor Férrer (União Brasil) lamentou o fato de alunos da Universidade Estadual do Ceará não contarem com professores de determinadas em pleno o início de mais um semestre letivo. Na avaliação do parlamentar, esse prejuízo no quadro dos profissionais se deve ao fato da demora da convocação dos aprovados no concurso da UECE, realizado em 2022.

De acordo com Férrer, a carência de 482 profissionais prejudica tanto alunos quanto os que foram aprovados no concurso da instituição educacional. “A UECE é extraordinária e um dos orgulhos do Ceará. É uma instituição que tem formado muito bem a nossa sociedade. A nossa reclamação é que existe hoje uma carência de 482 professores para formar os alunos da UECE. Mas é uma carência diante de um concurso que foi feito em 2022. Esses aprovados ainda não foram chamados. O governo termina por fazer seleção de temporários e substitutos, mas não pode preencher a vaga daquele que o concurso estabeleceu”, analisou.

Heitoe Férrer prometeu utilizar o seu mandato parlamentares para trabalhar na resolução desse impasse. Para tanto, o deputado espera reunir representantes da classe política e também da classe acadêmica. “É um prejuízo para o nosso alunato. Hoje se inicia o semestre letivo. Vamos estar diante de alunos, em sala de aula, sem ter o professor para ministrar aula naquela disciplina que a UECE ofertou. Solicitamos uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia para que chamemos o reitor e outras autoridades do Estado para nos dar uma luz de quando esses concursados serão chamados. Urge a contratação desses que foram aprovados em concurso público”, enfatizou.

Concurso da UECE; deputado cobra convocação – confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir