Uma reunião que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, debateu sobre as dívidas de pescadores e Aquicultores do Ceará. Um dos responsáveis por articular o momento foi o deputado estadual Simão Membro (PSD), que solicitou o debate junto a colegas da bancada federal.
Na oportunidade, os integrantes da Comissão de Agropecuária da Câmara promoveram uma audiência pública para discutir as dívidas dos profissionais. Além de Simão Pedro, o parlamentar federal Domingos Neto também contribuiu com o momento. Segundo Simão Pedro, está sendo realizado um trabalho que amenize as dificuldades financeiras das duas categorias.
O deputado revelou que as ações não visam somente o perdão de dívidas, mas benefícios em outros âmbitos. Em agosto deste ano, Simão Pedro promoveu um outro momento de debate junto à Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca.
Tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, o foco central é criar mecanismos para que se resolva os desafios enfrentados pelos pequenos produtores. De acordo com o que foi explanado, os profissionais das duas áreas tiveram perdas consideráveis em suas produções.
Uma das medidas que estão sendo articuladas dá conta da implementação de linhas de crédito, investimentos e garantias de políticas públicas. “A sociedade aguarda com expectativa as deliberações que podem surgir dessa audiência em Brasília, esperando que medidas concretas sejam implementadas para impulsionar a recuperação econômica desses trabalhadores essenciais, que desempenham um papel vital na economia do Estado”, enfatizou Simão Pedro.