O deputado estadual Guilherme Sampaio, presidente do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza, saiu em defesa do presidente Lula após críticas de parlamentares da oposição. Uma semana antes do encerramento dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o político enalteceu a figura de Luiz Inácio Lula da Silva como liderança mundial e o comparou a Nelson Mandela.
Na ocasião, Sampaio rebateu as palavras proferidas pela deputada Dra. Silvana (PL), que chegou a chamar o presidente da República de “cachaceiro”. Em resposta, o deputado argumentou que esse não era um tratamento adequado para se direcionar a Lula e solicitou respeito ao nome do presidente.
“O presidente Lula hoje é uma referência mundial. O comparo até a Nelson Mandela. Lua foi um preso político. Não é todo mundo que tem a coragem de submeter a própria liberdade como fez o Lula e não trocá-la pela sua dignidade”, afirmou.
Na visão de Sampaio, as acusações contra Lula demonstram medo por parte de seus adversários políticos. “ E hoje todos os que o acusaram estão no corredor da Papuda e é isso que Bolsonaro tem medo. Ele [Bolsonaro] está se tremendo porque o senado aprovou a nomeação do Ministro Flávio Dino, que vai ser relator da sua matéria”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)