Defensor da bandeira do Agronegócio na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Felipe Mota (União Brasil) afirmou que este setor tem uma importância relevante para a economia local. Para justificar seu posicionamento, o político argumentou que o agronegócio foi o principal responsável pela elevação do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará.
O crescimento recente do PIB no Ceará foi o melhor desde 2010: 6,49% em 2024. Esse dado representa quase o dobro do crescimento do PIB do Brasil: 3,4%. Para o deputado, é satisfatório representar uma bandeira que tem trazido resultados positivos.
“Muitas vezes o PIB passa por uma sazonalidade. Precisamos entender que o Ceará, mesmo na alta temporada do turismo, observa um nível de contratação muito maior do que nos meses em que não temos férias. Precisamos ver a grande produção do agronegócio, que foi responsável pelo crescimento do PIB do Ceará. Esse setor quem colocou 24% por cento no PIB. Eu estou feliz porque isso é uma forma de entender que os produtores estão enxergando o Estado do Ceará como promissor”, destacou.
Felipe Mota também citou setores específicos de crescimento e a necessidade de apoio econômico para os profissionais. “Foram milhões de litros produzidos na bacia leiteira. Já somos o maior produtor de Camarão do Brasil, e vamos melhorar.
[…] a depender desse crédito para os produtores rurais, se tiver um plano de desenvolvimento, pode ter certeza que ano que vem o agro vai contribuir ainda com o crescimento do PIB”, projetou.
Felipe Mota destaca crescimento do agronegócio na economia local:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC