Na última segunda-feira (09/05), um vídeo publicado nas redes sociais dos deputados estaduais Carmelo Neto (PL) e Dra Silvana (PL), repercutiu após a filmagem do Hospital Regional de Itapipoca, a 120 km de Fortaleza, no qual estaria abandonado e o investimento é alto na construção do local.
A mega estrutura do Hospital Regional de Itapipoca que possui capacidade para 240 leitos. Atualmente, o espaço funciona com apenas 10 leitos de UTI e toda a estrutura, inclusive equipamentos, estão sendo consumidos pelo mofo devido à falta de uso.
Os deputados Carmelo Neto, Dra Silvana, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Sargento Reginauro foram visitar o Hospital de Itapipoca e publicaram vídeos mostrando a atual realidade do local, além de denunciar a atual gestão que mantém o espaço sem funcionamento.
De acordo com a parlamentar Dra Silvana, o hospital atualmente é fantasma e contém vários equipamentos que não são utilizados. “Como vocês podem ver no vídeo, são cenas lamentáveis. Paredes levantadas, algumas alas repletas de aparelhos de suporte, como leitos e bombas de fusão, que poderiam estar a serviço do povo cearense, mas estão abandonados”, declarou a deputada.
Carmelo Neto também declarou nas redes sociais sua indignidade com a situação e espera uma atitude da atual gestão. “Com verbas do governo federal enviadas ainda no primeiro governo Lula em 2004, o Hospital Regional de Itapipoca custou R$ 20 milhões aos cofres públicos da União, valor que, se atualizado, significa uma importância de mais de R$50 milhões! Tudo isso para não funcionar!”, comentou o parlamentar.
Assim foi enviado e encaminhado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), para que sejam apuradas as ações e omissões que possibilitaram a atual situação do hospital.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.