PUBLICIDADE

Deputado diz que tarifaço é questão política

Mesmo sendo de oposição, deputado afirmou que as sanções econômicas do tarifaço são motivadas por razões políticas - (Foto: REDE ANC)
Mesmo sendo de oposição, deputado afirmou que as sanções econômicas do tarifaço são motivadas por razões políticas – (Foto: REDE ANC)

A classe política cearense continua a repercutir os efeitos do tarifaço na economia local. Mesmo sendo um deputado de oposição, Pedro Gomes de Mattos (Avante) destacou a necessidade de união entre as mais diversas frentes políticas em favor de um bem comum: a sustentação de empregos dos brasileiros e a defesa da economia nacional.

Para o parlamentar, que traz a defesa do microempreendedorismo como uma de suas bandeiras, é preciso se ater aos prejuízos que os trabalhadores sofrerão caso os efeitos do tarifaço de Trump persista na economia brasileira.

Embora tenha reconhecido que a questão é mais política do que econômica, Pedro Mattos defendeu a necessidade do diálogo para solucionar este impasse.

“Precisamos de um consenso com os demais países, sobretudo com os Estados Unidos, para que não tenhamos perdas. Não temos como esconder isso: a questão é política, mas reflete na economia. É muito importante termos uma negociação para que não tenhamos uma destruição de empregos, produtividade e renda”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir