Na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará, um dos principais temas repercutidos foi o prejuízo à economia local após a taxação de Trump. Presidente interino da Assembleia, o deputado Danniel Oliviera (MDB) lamentou que existam figuras públicas que possam apoiar medidas que são maléficas para o Ceará.
Em entrevista, o parlamentar reafirmou sua defesa aos interesses da população cearense e fez observações a quem deixa de lado o Ceará para defender Donal Trump. Danniel Oliveira destacou o direito de livre pensamento no sistema democrático, mas discordou desse tipo de postura.
O deputado também citou outro agravante: o não conhecimento da realidade do Ceará por parte do presidente dos Estados Unidos. “Eu tenho visto muito isso: são manifestações fortalecidas ao presidente norte-americano. Vivemos em uma democracia e, nesse sistema, todos possuem o direito de se manifestar de forma ordeira. Porém, eu jamais iria contra meu país, contra meu Estado, contra meus irmãos, para defender alguém que sequer sabe onde é o Estado do Ceará. Eu respeito, pois democracia vigora nas minhas veias, mas lamento que alguém que representa esse Estado possa deixar de defender o povo cearense para defender um país que nem sequer sabe onde fica o Ceará”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram