PUBLICIDADE

Deputado lamenta uso do machismo e vida pessoal para ataques no meio político

Fala de deputado sobre essas atitudes no meio político veio após episódios envolvendo ofensas a uma deputada e a uma prefeita cearense - (Foto: Alece)
Fala de deputado sobre essas atitudes no meio político veio após episódios envolvendo ofensas a uma deputada e a uma prefeita cearense – (Foto: Alece)

O deputado De Assis Diniz (PT) repudiou falas de determinados membros da oposição no Estado. Na avaliação do parlamentar, trazer questões pessoais e ofensas como, por exemplo, falas machistas, são questões inadequadas ao debate público. A posição do deputado estadual veio após a deputada Larissa Gaspar (PT) ser vítima de uma fala machista de Tancredo dos Santos (PL), vereador de Caucaia que sugeriu que a deputada fosse “lavar uma trouxa de roupa”. De Assis Diniz também saiu em defesa de Janaína Farias, que foi alvo de ataques pessoais por parte do ex-ministro Ciro Gomes. O deputado definiu os dois casos como “absurdos” e afirmou que é inaceitável naturalizar esses episódios dentro das discussões do meio político.

“É uma coisa absurda essa dinâmica de fazer com que as pessoas entrem no pessoal e no moral, com pontos que agridem as pessoas. Vamos debater. Tem divergência com a deputada? Qual é a divergência? É no campo da política? Porque é na política a representação. Não é se ela é isso ou aquilo, mas é na política que ela tem que ser debatida, discutida e com respeito. Eu não posso estar debatendo com pessoas que não respeitam a dinamicidade do processo plural, do processo divergente. O parlar é aquilo que possibilita você expressar posições e pensamentos”. destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir