PUBLICIDADE

Deputado que regulamentou a vaquejada rebate Célio Studart: “falta conhecimento”

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), que foi responsável por instituir medidas que aprimorassem a prática da vaquejada, rebateu as críticas feitas à modalidade no Ceará. As observações negativas partiram do deputado federal Célio Studart (PSD), que atua em favor da proteção animal.


No último domingo (26/10), o parlamentar realizou um manifesto em Fortaleza e proferiu termos como “maus-tratos e atraso” para definir a prática da vaquejada. De acordo com Danniel Oliveira, falta conhecimento de causa ao parlamentar, bem como a propagação da desinformação. O deputado do MDB destacou a vaquejada como prática esportiva e cultural, além de uma tradição no Nordeste brasileiro.

Danniel Oliveira também relembrou a lei de sua autoria, que reforçou a proteção dos animais envolvidos no esporte, bem como garantiu a continuidade de uma prática que tem fortalecido a economia sertaneja, gerando mais de 130 mil empregos no Ceará.

“Eu acredito que tem muita desinformação, e é importante que a gente informe da forma correta, principalmente das regras que existem hoje. Foram aprovadas leis que fortalecem a vaquejada como um patrimônio cultural do nosso Estado, do nosso Nordeste e do nosso País. […] É importante deixar claro que mais de 130 mil empregos aqui no estado do Ceará são derivados da vaquejada, e aí vai desde quem produz ração, para quem vende o cavalo, para quem é tratador de cavalo, isso sem falar nos feirantes, na economia que gira durante os eventos nos municípios”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir