A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputado repudia Título de Cidadão Cearense ao fundador do MST

O deputado federal e presidente estadual do PSL, Heitor Freire, repudia com veemência a concessão do título de cidadão cearense para João Pedro Stédile, um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em nota, o parlamentar classifica como inadmissível a perda de tempo e recursos públicos para “homenagear uma pessoa que nunca realizou nada de positivo para o estado”. Heitor Freire não compactua com a homenagem e discorda dos responsáveis pelo ato.

“Como a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará não levou em consideração os requisitos básicos da Lei da Concessão de Título de Cidadão Cearense? Ela estabelece que o homenageado precisa ter prestado serviços de relevância para o Estado do Ceará, o que definitivamente não é o caso. Pelo contrário, quem está recebendo a honraria é o criador do MST, notoriamente uma organização terrorista, que recebeu treinamento de milícias da Venezuela” conclui.

Entenda

Um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, recebeu, nesta terça (24), na Assembleia Legislativa, o título de cidadão cearense. A honraria foi proposta pelo deputado Elmano de Freitas (PT) e causou polêmica na ala da direita.

Ao discursar, João Pedro Stédile teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Nunca antes tinha se matado tantos pobres quanto agora. E, inclusive, nunca antes tinham morrido tantos policiais, que também são vítimas dessa política insana que o governo Bolsonaro enseja com a sua propaganda”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir