O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), 1° vice-presidente na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, se comprometeu em levar suas escutas do interior para transformá-las em projetos que visem promover a segurança das mulheres e, consequentemente, contribuir para a redução da violência no Ceará. De acordo com o parlamentar, uma das alternativas mais assertivas entre a classe seria uma união construtiva entre as mais diferentes alas políticas do Ceará e do Brasil.
Na avaliação do deputado, o Ceará tem aderido às ações, programas e construções de equipamento que demonstram a luta na garantia do direito da mulher. “O Governo do Ceará tem respondido de uma maneira rápida. A Secretaria das Mulheres, a Casa da Mulher Cearense, e outras ações específicas vêm fortalecendo o cuidado e a defesa da mulher. Consequentemente, vão fortalecer as ações de combate à criminalidade”, destacou.
Para o deputado, será necessário realizar debates que promovam a conscientização. Na visão de Danniel Oliveira, o problema é complexo e faz-se necessário a união de todos. “É preciso que as vozes ecoem, inclusive com campanhas educativas entre a população. Qualquer homem agressor de mulher tem uma mãe e nasceu de uma mulher. Precisamos fazer um debate como esse. Eu levo à Tribuna com muita responsabilidade, porque acredito que devemos sempre discutir segurança pública de uma forma construtiva, seja de oposição ou de situação. O ideal é levarmos nossa escuta do interior e transformá-la em projetos que beneficiem a população”, enfatizou.
Confira a entrevista do deputado sugerindo propostas para a redução da violência no Ceará
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC