A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Deputado usa a tribuna e diz que ninguém escapará do juízo de Deus

Componente da bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Pastor Alcides Fernandes (PL) usou a sua fala no plenário da Casa para se posicionar contra aquilo que ele considera “atitudes afrontosas” a Deus. O parlamentar lamentou a maneira “inescrupulosa” e menções hostis ao nome do Senhor.

O discurso ocorreu nesta terça-feira (12/09), ocasião em que Alcides Fernandes lamentou episódios de desonra. “É lamentável, deplorável, repugnante e triste essa hostilidade ao nome do Senhor. Há um grande tribunal final. Ninguém escapará ao juízo de Deus”, alertou.

Em agosto deste ano, o deputado Alcides ressaltou a necessidade de apoio a pastores evangélicos que almejam entrar na política. Segundo o parlamentar, o meio cristão possui pessoas vocacionadas para a atuação. “Faço um apelo aos meus colegas pastores, líderes de convenção, que têm irmãos vocacionados para a política, mas que são pressionados para escolher entre a política ou a igreja”, destacou.

Combate

Em 2021 tramitou na Assembleia um projeto de lei para combater a “cristofobia”. De acordo com a proposta do deputado Apóstolo Luiz Henrique, o ato é caracterizado como “qualquer hostilidade experimentada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, palavras e práticas agressivas contra a figura de Jesus Cristo e aos cristãos”. 

Além disso ameaças, estereótipos pejorativos, induzir ou incitar a discriminação contra a Bíblia Sagrada também se enquadraria como cristofobia. Na época, a punição para pessoas que a praticassem poderia chegar ao pagamento de multa em torno de R$ 46 mil.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir