PUBLICIDADE

Deputados defendem cassação de concessão da Enel

Deputados, órgãos produtivos e representantes do Ministério Público têm buscado um constante diálogo com a Enel, distribuidora de energia elétrica no Ceará. A causa é clara: a péssima qualidade no serviço oferecido. De acordo com o Decon, só nos quatro primeiros meses do ano, já foram exatas 1004 reclamações por parte dos clientes.

Um dos pilares das regras para se assegurar a concessão são a segurança, regularidade e eficiência na execução do serviço. Deputado Estadual, delegado Cavalcante começou a recolher assinaturas na Assembleia Legislativa para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Para o parlamentar, as irregularidades da empresa e as insatisfações dos clientes chegaram a um nível inaceitável.

“A Enel é o maior problema do consumidor nos últimos tempos”, Dep. Cavalcante

“Em 2019 foram 118 mil processos no Ministério Público por contas duplicadas. Já são milhões de reais em multa por conta da má prestação do serviço. Eles [Enel] vão quebrar muitas empresas pequenas, podendo desempregar até 100 mil pessoas”, declarou o deputado.

Ouça:

Senado

Após o posicionamento do senador Eduardo Girão (Podemos) sobre o aumento na conta de luz, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Enel Distribuidora do Ceará devem prestar esclarecimentos sobre o assunto. Nesta terça-feira (26/04) foi aprovado o requerimento feito pelo parlamentar junto à Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal. Segundo Girão, ainda vivemos uma crise social e esse reajuste de quase 25% será prejudicial para a retomada do crescimento. 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir