PUBLICIDADE

Deputados estaduais do PL Ceará seguem no cargo após julgamento ser adiado

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (05/12), o pedido do Partido Liberal (PL) do Ceará para afastar o jurista Francisco Érico Carvalho Silveira do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A solicitação foi feita no contexto de uma investigação sobre possível fraude na cota de gênero durante as eleições de 2022.

Dessa forma, o magistrado, que anteriormente votou a favor da cassação de quatro deputados estaduais do PL no TRE-CE, permanecerá no caso. Os ministros do TSE concordaram com o relator, Antônio Carlos Ferreira, que rejeitou a argumentação de suspeição apresentada pelo partido.

Deputados estaduais do PL Ceará seguem no cargo após julgamento ser adiado
Fotos: Divulgação/Alece

Já o julgamento de um recurso apresentado pelo PL contra a decisão do TRE-CE foi adiado. A análise, que poderia definir o futuro político de Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves, foi retirada da pauta a pedido do relator, o que prolonga o processo.

Enquanto o recurso não é analisado, os quatro parlamentares seguem exercendo seus mandatos na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A apuração se concentra em investigar se o PL utilizou candidaturas femininas de forma irregular para atender às exigências legais da cota de gênero.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir