PUBLICIDADE

Derrota amarga na Sula, mas classificação garantida

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

O Fortaleza perdeu a invencibilidade na última terça-feira (6), para o Estudiantes de Mérida da Venezuela, mas garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo H e vai direto para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Leão foi derrotado por 1 a 0.

É bem verdade que o Leão tinha total condição de já garantir o primeiro lugar no Grupo dependendo apenas de suas próprias forças. Sem desmerecer o adversário venezuelano, mas em casa o Fortaleza goleou e poderia ter conquistado uma vitória tranquila na casa do adversário. No jogo, pênalti perdido no primeiro minuto. Chances desperdiçadas e o adversário cresceu.

Talvez, o Estudiantes de Mérida, estreante em competições internacionais quisesse apenas a vitória para contar a história mais na frente. Para ganhar moral para a sequência do campeonato local, onde disputa vaga nas competições internacionais. E nada melhor que carimbar o líder, ainda mais este sendo um time brasileiro.

A classificação tricolor veio depois do empate em 0 a 0 entre San Lorenzo e Palestino, na última quinta-feira (8). Com isso, o Fortaleza segue com 12 pontos e não pode mais ser alçando. Na Sula, o Leão apenas vai cumprir tabela, dia 27 de junho, contra o Palestino.

A última rodada do Grupo H da competição vai ser decisiva e o San Lorenzo pode sobrar na curva. Os argentinos precisam vencer o Estudiantes de Mérida, na última rodada, mas o Fortaleza precisa vencer o Palestino para que eles se classifiquem. Já o Palestino garante a sua classificação para os play-offs apenas com um empate diante do tricolor.

O Fortaleza não tem nada a ver com isso. Pode até perder na última rodada que não vai deixar de ser o líder. O Leão tem total condição de virar a chave para o Brasileiro e só pensar em Sul-Americana quando conhecer o seu adversário nas oitavas de final.

Virada de chave para o Brasileiro necessária

Neste sábado, (10), o Fortaleza visita o Botafogo, pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro. Na liderança, o Botafogo tem o Palmeiras em seu encalço.

O Fortaleza sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas nesta temporada, o Leão já surpreendeu adversários teoricamente favoritos.

O Botafogo está com 100% de aproveitamento em casa. Vem de derrota na Série A e na Sula, está classificado, mas não pode tropeçar na última rodada para não perder o primeiro lugar no grupo A e a classificação direta para as oitavas de final. Assim como o Fortaleza, o Alvinegro da Estrela Solitária está com boas perspectivas na competição internacional.

Virando a chave para a Série A, o Botafogo vai querer três pontos para se manter na liderança. O Fortaleza pode, em tese, considerar um empate um bom resultado, mas não é impossível sair do Rio de Janeiro com uma vitória.

Sequência pesada

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

O Fortaleza não vai ter vida fácil na sequência do Brasileiro até as oitavas de final da Sul-Americana, previstas para acontecer entre 2 e 9 de agosto.

Nas três próximas rodadas da Série A os adversários são Cruzeiro (fora), Atlético Mineiro (casa) e Flamengo (fora).

Até a disputa das oitavas da Sula, o Leão terá como adversários no Brasileiro, Athlético PR, Cuiabá e Bragantino (em casa) e o Palmeiras (fora). É possível garantir uma gordura neste intervalo na Série A e disputar a Sula em condições de ir longe na competição.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir