PUBLICIDADE

Desaprovação de Lula atinge 51%

A desaprovação de Lula constatou uma crescente em comparação com dados de uma pesquisa realizada pelo mesmo Latam Pulse Brasil - (Foto: Reprodução)
A desaprovação de Lula constatou uma crescente em comparação com dados de uma pesquisa realizada pelo mesmo Latam Pulse Brasil – (Foto: Reprodução)

A desaprovação de Lula cresceu em comparação com um levantamento anterior, chegando a marca de 51% daqueles que participaram da pesquisa da Latam Pulse Brasil. O levantamento também mostra que o índice negativo ultrapassou a aprovação do chefe do Executivo Nacional, que hoje é de 47,9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de agosto.  Ao todo, 6.238 pessoas participaram do questionamento.

Desaprovo: 51%

Aprovo: 47,9%

Não sei: 1%

No mês de julho, Lula atingiu 50,2% de desaprovação. A data também marcou uma quebra na crescente do política, que vinha melhorando os índices desde o mês de maio. A pesquisa possui 95% de nível de confiança, com margem de erro de um ponto percentual (para mais ou para menos).

Perfil dos entrevistados 

O público-alvo foi a população adulta do país. O estudo ocorreu por meio do método “recrutamento digital aleatório”. Nele, os participantes são atraídos de forma orgânica durante a navegação cotidiana na web.

Analisando as séries históricas, a pesquisa atual marca sequência atípica na avaliação do presidente: em janeiro de 2025, o índice de desaprovação registrado pela Latam Pulse Brasil havia atingido 51,4%, com aprovação em torno de 45,9%.  Em março, esse patamar subiu para 53,6%, acompanhado de queda da aprovação para 44,9%. 

No contexto cearense, a última avaliação sobre a percepção dos moradores do Estado para com o governo Lula data de maio de 2025. Um levantamento do Instituto Paraná apontou os seguintes dados:

Aprovação: 51,5%
Desaprovação: 44,6%
Não sabe/não opinou: 3,9%
Entre os que avaliam positivamente, 37,3% consideram a gestão “ótima” ou “boa”, enquanto 36,6% a qualificam como “ruim” ou “péssima”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir