Na quarta-feira (22), o desembargador cearense Teodoro Silva Santos foi empossado como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após ser nomeado pelo presidente Lula para ocupar a vaga disponível na corte.
A cerimônia de posse, que marcou esse importante momento, contou com a presença de diversas autoridades cearenses.
Ele assume o cargo após a aposentadoria do ministro Jorge Mussi e junta-se à advogada Daniela Teixeira e ao desembargador José Afrânio Vilela, que também foram designados para vagas no STJ.
Nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri, Teodoro Santos possui uma formação acadêmica sólida, sendo bacharel em Ciências Jurídicas, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Além disso, é docente no curso de direito dessa mesma instituição.
Sua trajetória no Tribunal de Justiça teve início em 29 de abril de 2011, pelo Quinto Constitucional, ocupando uma vaga destinada ao Ministério Público, na qual acumulou 18 anos de experiência como promotor de Justiça e procurador de Justiça.
Para mais informações e atualizações sobre as últimas notícias, acompanhe a Rede ANC por meio das redes sociais no Facebook, Instagram e Youtube.