PUBLICIDADE

Desembargadores Iraneide Moura e Emanuel Albuquerque assumem comando do TRE-CE

A nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) será oficialmente empossada nesta sexta-feira (30/05). A cerimônia acontece às 16h, no auditório da sede do órgão, localizada no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube.

Na ocasião, assume o cargo de presidente a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva. Já a vice-presidência e a corregedoria regional eleitoral passam a ser conduzidas pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque. Ambos assumirão pelo biênio 2025-2027.

Desembargadores Iraneide Moura e Emanuel Albuquerque assumem comando do TRE-CE
Foto: Divulgação/TRE-CE

Desembargadora Maria Iraneide Moura Silva

Natural de Sobral, Maria Iraneide ingressou na magistratura em 1986, quando assumiu a Vara Única de Pereiro, e passou por comarcas como Coreaú, Independência, Pentecoste, Baturité e Fortaleza. Em 1996, foi promovida por merecimento à Capital, onde assumiu funções em unidades dos Juizados Especiais. A desembargadora atuou como juíza eleitoral em todas as comarcas onde trabalhou.

No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desde 2011, é integrante da 2ª Câmara de Direito Público e preside o Conselho Editorial e de Biblioteca. A magistrada também foi diretora do Fórum Eleitoral e ouvidora do TJCE entre 2017 e 2019. Em 2023, ingressou no TRE-CE como suplente da Corte e agora assume sua presidência.

Desembargador Emanuel Leite Albuquerque

Crateuense, Emanuel Albuquerque faz parte do TJCE desde 2009 e já atuava como suplente do TRE-CE desde 2021, cargo ao qual foi reconduzido. Agora, assume como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. O desembargador também é membro da 1ª Câmara de Direito Privado e do Centro de Inteligência do TJCE.

O magistrado possui especializações em Direito Constitucional e Processual Constitucional, mestrado e doutorado em andamento na área jurídica. Sua carreira na magistratura iniciou em 1986, atuando como juiz nas comarcas de Reriutaba, Mauriti, Redenção, Crateús e Fortaleza. Emanuel também integrou o TRE-CE anteriormente e participou da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional, entre 2007 e 2008.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir