Os desembargadores Maria Iraneide Moura Silva e Emanuel Leite Albuquerque foram eleitos membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na categoria desembargador, para o biênio 2025-2027. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (3), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em formato eletrônico e secreto.
Na mesma ocasião, foram escolhidos os desembargadores Durval Aires Filho e Luiz Evaldo Gonçalves Leite como suplentes da Corte Eleitoral.
Cumprimentos e balanço da atual gestão
O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, parabenizou os novos membros e destacou sua satisfação com os sucessores. Ele ressaltou que, sob sua gestão, o tribunal se destacou nacionalmente em produtividade e transparência, alcançando, em 2024, o selo Excelência do Prêmio CNJ de Qualidade.
Raimundo Nonato também frisou os avanços na tramitação de processos eleitorais, informando que, desde novembro de 2024, foram julgados 78,5% dos 14.714 processos de prestação de contas das últimas eleições.
O presidente ainda destacou a importância da continuidade de iniciativas voltadas à ampliação do atendimento à população e à valorização dos servidores da Justiça Eleitoral. “Desejo que os seus próximos gestores, amigos e colegas queridos, tenham a mesma felicidade que tive ao longo de todos esses anos de serviço à Justiça Eleitoral, regada sempre pelo sentimento de dever cumprido”, concluiu.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC