PUBLICIDADE

Detran-CE inicia serviço de transferência digital

Mais inovação, comodidade e economia à disposição dos cearenses. A partir desta terça-feira (5), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passará a disponibilizar, em todo o estado, o serviço de transferência digital, que permite a comercialização de veículos de maneira online.

Foto: Reprodução

Para dar início ao procedimento, o proprietário que deseja vender o veículo deve acessar o link ‘Transferência Digital’, disponível no portal oficial do Detran-CE e preencher o CPF e o e-mail. Depois disso, é necessário validar o código de segurança enviado por e-mail e realizar o reconhecimento facial.

Na sequência, o usuário confere as informações do veículo envolvido na negociação e inicia a venda digital, informando os dados do Certificado de Registro de Veículo (CRV), o código de segurança e os dados do comprador.

Assim como o vendedor, o comprador também acessa a plataforma, confirma a transferência por meio de login e validação facial, e dá prosseguimento ao atendimento digital escolhendo a opção “adicionar serviço”. Dessa forma, poderá efetuar o pagamento das taxas exigidas e marcar o último passo do processo, que é a vistoria.

“Esta ferramenta virtual chega para facilitar a vida dos cearenses que desejam vender ou comprar um veículo de forma prática, com mais rapidez e segurança, além da economia, já que no procedimento atual, a comunicação de venda é feita de forma presencial”, destaca o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho.

O órgão estadual reforça que, nesta etapa inicial, tanto o comprador quanto o vendedor devem possuir habilitação no Ceará. Além disso, o veículo envolvido na transação precisa ter, obrigatoriamente, a nova versão digital da documentação. A vistoria também pode ser feita antes da solicitação, desde que respeitado o prazo de validade de 30 dias para conclusão da transferência. O serviço digital é oferecido exclusivamente por meio do link disponível no site oficial do Detran-CE.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir