O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alcançou, neste último fim de semana, uma marca histórica: todas as 184 cidades do estado já foram atendidas pelo programa social CNH Popular. Os atendimentos foram destinados aos quase 30 mil candidatos aprovados nas edições de 2023 e 2024.
Os trabalhos, que começaram em março deste ano, incluíram atendimentos permanentes em cidades com maior infraestrutura e o uso de caravanas para levar o serviço aos municípios do interior. Nesses atendimentos, os candidatos deram início ao processo de primeira habilitação, realizando coleta de biometria e foto, além de exames psicotécnico e médico para ficarem aptos às aulas teóricas.

“Atender aos candidatos de 2023 e 2024 em apenas seis meses foi um grande desafio, e nossas equipes estão de parabéns por esse trabalho. Isso significa muito para essas pessoas que iniciaram o processo para conquistar a carteira de motorista. É mais tranquilidade para conduzir um veículo de forma responsável e mais oportunidade no marcado de trabalho”, reforça o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho.
Criado em 2009 pelo Governo do Ceará, o programa CNH Popular já beneficiou quase 180 mil cearenses de baixa renda, que conquistaram a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) de forma totalmente gratuita.