Neste sábado, 12, ocorrerá o 4º Dia D de atualização da caderneta de vacinação deste ano. As doses são destinadas a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e todos os imunizantes do calendário vacinal estarão disponíveis. 10 pontos de vacinação irão funcionar das 8h às 12h. Para a aplicação das vacinas, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação, CPF e cartão do SUS.
Além dos imunizantes de rotina, também será realizada a vacinação contra a influenza. As doses são destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS). São considerados grupos prioritários para a vacinação contra a influenza: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e funcionários dos Correios.
Para a imunização contra a influenza, além do CPF, da caderneta de vacinação e do cartão do SUS, é necessário apresentar também comprovante de exercício ativo da função (para os profissionais da educação, saúde, segurança, transporte e Correios) e documento que comprove a condição de saúde, no caso de pacientes com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.