PUBLICIDADE

Dia do Caju será celebrado com mudas pela Cajuína São Geraldo

O Dia Estadual do Caju (12.11) será celebrado de forma especial pela Cajuína São Geraldo. O principal insumo na produção do refrigerante produzido pela marca é o pseudofruto, considerado “o refri de caju mais amado do mundo”.

Foi baseado nisso, que a empresa São Geraldo iniciou a distribuição de quatro mil mudas de Cajueiro Anão Precoce nas cidades cearenses de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Quixadá e Sobral, além de Aracaju, Capital do Estado de Sergipe.

No último dia 9, a ação aconteceu em Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá e Fortaleza. Já, no próximo dia 16 (sábado), a partir das 9h, a atividade será realizada em formato de blitz, em Aracaju (SE). Em Juazeiro do Norte, onde está instalada a Fábrica da Cajuina São Geraldo, a ação acontece todos os anos em frente à fábrica do refrigerante. E, nas outras cidades, em locais estratégicos.

Foto: Divulgação

O gerente de marketing, Tiago Caldas, ressalta: “A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização de todos sobre a importância do fruto, incentivar o plantio familiar e valorizar a cajucultura, que é tão importante para a região Nordeste”.

Estão sendo distribuídas as mudas de Cajueiro Anão Precoce, uma espécie ideal para plantio e cultivo em locais sem muito espaço. Eles chegam ao máximo de três metros. A árvore é considerada super produtiva, mesmo com pouca altura em relação aos cajueiros comuns.

O Dia do Caju

O Caju, matéria prima para o refrigerante original do Cariri, carrega a representatividade do Nordeste e do povo que aqui habita, tendo ganhado notoriedade através da Lei Estadual 15.042 em 2011. O fruto passou a ser reconhecido desde então, pela devida importância no estado do Ceará. O Caju que tem o seu valor econômico é, também, um importante símbolo da cultura nordestina.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir