PUBLICIDADE

Diante de diversas opções, Evandro opta pelo PT

Conforme adiantado pela REDE ANC, o deputado Evandro Leitão encaminha carta de filiação ao Partido dos Trabalhadores - (Foto: Reprodução/ANC)
Conforme adiantado pela REDE ANC, o deputado Evandro Leitão encaminha carta de filiação ao Partido dos Trabalhadores – (Foto: Reprodução/ANC)

Como era ventilado nos bastidores da política, Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa, possuía diversas portas para ingressar em um novo partido após saída conturbada do PDT. No entanto, esta segunda-feira (11/12) ficou marcada como o “sim” do deputado estadual ao Partido dos Trabalhadores.

Em comunicado realizado pelas redes sociais, Antônio Alves Filho, o Conin, presidente do PT no Ceará, celebrou o pedido de filiação de Evandro Leitão ao Partido dos Trabalhadores. “Com alegria, recebemos hoje o pedido de filiação do deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Evandro é um antigo amigo e aliado do PT, companheiro de projeto e de lutas”, comemorou Conin.

Conforme antecipado pela ANC, a filiação de Evandro já era algo bem concreto dentro do partido. Líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT) garantiu que o presidente da Alece, seria o próximo político a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A afirmação ocorreu no dia 2 de dezembro, em plenária do PT realizada em Fortaleza.

O deputado federal garantiu a ida de Evandro Leitão ao PT, mas não deu a mesma firmeza sobre ser ele o mesmo nome a ser lançado como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. No entanto, de acordo com José Guimarães, já existe a previsão de uma data para um bater o martelo sobre a pauta e questão.  

“A filiação de Evandro ao PT está assegurada. Em março vamos sentar e conversar. Estamos construindo e pacificando o PT Fortaleza. A decisão [sobre o nome a encabeçar a candidatura própria] caberá a à direção municipal”, afirmou. 

Relembre

Em agosto deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão, anunciou a sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O motivo teria sido uma divergência de ideias entre Evandro e o partido. Insatisfeito, o deputado alegou se sentir desrespeitado por membros que compõem o partido. Na próxima quinta-feira, (14/12) a Executiva Estadual se reúne para avaliar o pedido de filiação, que deve ser aprovado por unanimidade. No sábado, dia 16 de dezembro, deverá acontecer a filiação de forma oficial.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir