PUBLICIDADE

Dilma é alvo de panelaços novamente

size_810_16_9_panelacoA presidente Dilma Rousseff (PT) foi alvo de nova onda de panelaços na noite de ontem ao fazer pronunciamento sobre o vírus da zika.

A petista iniciou o discurso dizendo que não falaria de política ou economia, numa tentativa de evitar as manifestações que ocorreram nos últimos pronunciamentos na televisão.

Em São Paulo, o barulho das panelas foi ouvido em pelo menos 14 bairros de diferentes regiões da cidade. Curitiba, terra da Operação Lava Jato, teve panelaço no bairro Bigorrilho.

Houve registro de panelaços também em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Ribeirão Preto (SP). Os relatos em algumas dessas cidades, porém, é de que houve menos barulho nesta quarta ante panelaços ocorridos no ano passado.

Pronunciamento

O pronunciamento da presidente foi realizado em cadeia nacional de rádio e televisão, como uma convocação aos brasileiros para que se engajem no que chamou de “luta urgente” contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika.

Dilma insistiu que o “principal instrumento” de combate ao mosquito é evitar o nascimento do inseto. Para as grávidas, disse que queria transmitir uma “palavra especial de conforto”, garantindo que o Governo Federal fará “absolutamente tudo” para apoiar as crianças atingidas por microcefalia, malformação em bebês que está relacionada ao vírus. “Convoco cada um de vocês para lutarmos juntos contra a propagação do mosquito transmissor”, disse.

Ela mencionou parcerias que o Governo tem feito para o desenvolvimento de vacina contra o zika. Uma das pesquisas foi acertada com Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

Como ação contra o vírus, haverá, próximo dia 13, 220 mil homens das Forças Armadas percorrendo 356 municípios em busca de focos do inseto e para conscientizar moradores. “Formemos um grande exército de paz e de saúde, com participação dos 204 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos provar, mais uma vez, que o Brasil é forte, tem um povo consciente e não será derrotado por um mosquito e pelo vírus que ele carrega”, disse Dilma.

O.P.Online – Com agências

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir