O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff e disse que ela não tem objeção quanto ao projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP) que acaba com a obrigatoriedade de participação da Petrobras na exploração de todos os campos do pré-sal. O projeto faz parte da lista de sugestões para a pauta do Senado no primeiro semestre deste ano, apresentada hoje pelo PSDB a pedido de Renan.
“Eu disse para a presidente que vamos preservar o interesse estratégico do Brasil, da União e da Petrobras. Você faculta e submete a decisão da Petrobras ao conselho [de administração da empresa]”, disse o presidente do Senado, ao retornar do encontro com Dilma.
A intenção inicial de Renan era colocar o projeto em votação hoje mas, enquanto ele se reunia com Dilma ontem, o primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), leu em plenário uma medida provisória (MP) que passou a trancar a pauta da Casa. Embora Viana seja do PT, partido que é contra a votação do projeto de Serra.
O.P.Online