Durante a última quarta-feira (4), durante uma caminhada do candidato a prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), ocorreu disparos de armas de fogo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria do concorrente, “oO barulho foi ouvido pelos ativistas e apoiadores do candidato que no momento se desesperaram e correram. Ninguém foi atingido. Naumi foi protegido por seguranças pessoais e por populares, sendo retirado do local pelos profissionais e moradores”.
Além disso, a equipe de Naumi revela que a já havia solicitado em ofício ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a presença da Força Nacional de Segurança Pública no município da Região Metropolitana da Fortaleza até o dia das eleições, marcada para acontecer em 6 de outubro.
A nota oficial finaliza dizendo que ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelos disparos e qual foi a motivação. “A equipe jurídica do candidato Naumi Amorim segue com o boletim de ocorrência para iniciar as investigações do caso e fazer novo pedido de forças de segurança no pleito”, diz a declaração.
Vale lembrar que esta não é primeira que ocorre disparos de armas de fogo em Caucaia durante ato de campanha eleitoral. Em 18 de agosto, a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), que também concorre a Prefeitura de Caucaia, revelou que ocorreu tiros em frente a sua casa. Durante a ocasião, a candidata estava reunida com a família, líderes políticos e concorrentes a vereador da coligação.
A assessoria de Pessoa afirma que testemunhas viram dois homens armados, com pistolas de calibres 9 milímetros e e .40, circulando numa motocicleta sem placa pela rua onde a candidata mora. Em frente à casa, eles teriam iniciado os disparos.
Veja a nota completa de Naumi Amorim:
“No fim da tarde desta quarta-feira (4) durante a caminhada no bairro Planalto Caucaia, promovida pela coligação do candidato à Prefeitura do município Naumi Amorim (PSD), composta pela vice Priscila Menezes (MDB), foram ouvidos disparos de armas de fogos. O barulho foi ouvido pelos ativista e apoiadores do candidato que no momento se desesperaram e correram. Ninguém foi atingido. Naumi foi protegido por seguranças pessoais e por populares, sendo retirado do local pelos profissionais e moradores. A situação violenta marca um episódio lamentável durante a campanha eleitoral neste ano de 2024, vale lembrar que a coligação de Naumi Amorim já havia solicitado ao TRE-CE em ofício a presença da força nacional de segurança pública na cidade até o dia do pleito. Não sabemos quem foram os responsáveis pelos disparos nem a motivação da ação. A equipe jurídica do candidato Naumi Amorim segue com o boletim de ocorrência para iniciar as investigações do caso e fazer novo pedido de forças de segurança no pleito”.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.