Ao todo, sete prefeitos do Ceará, eleitos por partidos de diferentes espectros políticos, declararam voto à reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Apesar de menor do que a do rival na corrida presidencial, o atual chefe do Executivo Nacional, Jair Bolsonaro (PL), conta com uma base de apoio de gestores municipais dos mais diversos partidos no estado. Ao todo, sete prefeitos declararam apoio de forma aberta ao presidente.
Ricardo Silveira (PSD), gestor de Quixadá, a 149 km de Fortaleza, participou da campanha de Roberto Cláudio (PDT) para o Governo do Estado no Ceará e se manteve neutro na corrida presidencial. No segundo turno, declarou apoio a Bolsonaro e promoveu a campanha de reeleição do presidente na última quarta-feira (19/10), integrando a Carreata do Nordeste.
O prefeito de Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza, Glêdson Bezerra (Podemos), fez uma campanha multipartidária no primeiro turno, declarando voto em Capitão Wagner (UB) para governador, e Camilo Santana (PT) para senador. Através das redes sociais, o gestor revelou o posicionamento no segundo turno.
Ver esta publicação no Instagram
Rômulo Noronha (Solidariedade), prefeito de Parambu, a 405 km da capital, foi na contramão do partido e declarou voto ao atual presidente. “Como prefeito, não preciso nem mencionar o tamanho dos avanços que teve aqui depois da eleição do presidente Jair Bolsonaro. Mas antes de prefeito, existe o Rômulo cidadão, e eu voto pela minha família e pela família de cada um de vocês”, afirmou em discurso na Caravana do Nordeste.
Jonas Muniz (PSDB) também não seguiu o restante dos políticos de sua sigla, como o ex-presidente do partido e senador Tasso Jereissati, e se juntou à campanha de Bolsonaro no Ceará. O gestor de Cruz, a 247 km de Fortaleza, anunciou na última quarta-feira (19/10) o seu apoio à reeleição do candidato.
Prefeitos membros do partido de Bolsonaro, como Marquinhos Tavares, de Itaitinga, Giordanna Mano, de Nova Russas, e o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, de Eusébio, são os outros gestores municipais do estado que estão promovendo o candidato em seus respectivos municípios.