PUBLICIDADE

Documentário “Fenômenos” conta a trajetória de Capitão Wagner 

Dividido em quatro episódios, o documentário "Fenômenos Eleitorais" trouxe Capitão Wagner no lançamento da obra - (Foto: Reprodução)
Dividido em quatro episódios, o documentário “Fenômenos Eleitorais” trouxe Capitão Wagner no lançamento da obra – (Foto: Reprodução)

Intitulado de “Fenômenos Eleitorais“, o documentário do cineasta cearense Moisés Magalhães conta a trajetória de figuras que ascenderam na política local nos últimos anos. Para abrir a obra, que será dividida em quatro capítulos, o escolhido foi Capitão Wagner.

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o presidente estadual do União Brasil acumula experiências como vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Saúde, além de uma votação expressiva quando foi candidato ao governo do Ceará em 2022.

No entanto, a obra também retrata o Wagner Sousa pai, marido, professor e agente de segurança. O documentário estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 15 de março.

O projeto foi lançado na noite desta segunda-feira (11/03), em Fortaleza, com a presença de diversas autoridades políticas. Entre elas, o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara. Para ele, Wagner representa um retrato exigido pela renovação política.

“Wagner é alguém que vem de uma origem simples, modesta e de uma família do interior  e que galgou essa ascensão que nós vemos hoje. Eu digo sempre que ele é uma grata surpresa, pois tem qualidades humanas, qualidades de gestor e uma postura absolutamente compatível com a boa política”, destacou.

Reconhecimento

Esposa de Capitão Wagner, a deputada federal Dayane do Capitão também esteve presente no momento. Para ela, é motivo de orgulho lembrar do início da trajetória de Wagner e observar que hoje. “Para mim ele é o Wagner. Tenho muito orgulho de tê-lo como marido, amigo e lhe ver como pai.  As pessoas têm de conhecer um pouquinho do Wagner, uma pessoa comprometida e que resolve com competência aquilo que lhe foi confiado”.

Pré-candidata a vereadora em Fortaleza. Kamila Cardoso já compôs uma chapa como vice quando Capitão Wagner se candidatou à Prefeitura da capital. Em sua visão, Wagner sempre deu demonstrativos de que é um incentivador da participação da mulher na política. “Capitão Wagner é uma grande liderança que apoia e incentiva mulheres. A minha história diz isso. Lá atrás, quando ele estava em primeiro lugar nas pesquisas, em 2020, me escolheu para ser parte de um projeto. Eu que não tinha dinheiro, influência política tampouco padrinho. Ele me escolheu para abraçar a causa. Tenho por ele total respeito e sei que ele merece”, enfatizou.

Homenageado

Ao receber o convite do cineasta, Wagner afirmou se sentir surpreso. No entanto, o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza afirmou ter aceitado participar do documentário para que o material possa servir de inspiração para outras pessoas. 

“Primeiro é preciso falar da alegria e do susto em participar desse documentário que mostra um pouco da história de fenômenos da história política do Ceará. Esse material mostra o Wagner professor, pai, policial e gestor da saúde. Para aquele jovem que ainda está decidindo que carreira trilhar, vai ser muito inspirador. O documentário traz uma mensagem forte e muito agradável”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir