PUBLICIDADE

Documentos enviados à OAB podem comprovar envolvimento de advogados na venda de liminares

698f22c8b1dc1e613234-fotoO Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), recebeu nesta quarta-feira (17) áudios e documentos que, segundo a Polícia Federal, podem comprovar a participação de advogados cearenses no suposto esquema de compra de liminares no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), informa a edição de hoje (18) do Diário do Nordeste.

Segundo a publicação, a Justiça Federal havia autorizado, em dezembro, que até mesmo os dados sigilosos fossem repassados pela Polícia Federal ao órgão, que deverá investigar administrativamente os advogados suspeitos. A OAB-CE havia arquivado as investigações alegando que não tinha elementos para prosseguir apurando a conduta dos profissionais da categoria, supostamente envolvidos nos fatos.

O delegado Janderlyer de Lima, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decor), explicou que as interceptações telefônicas entregues à OAB-CE foram colhidas nas investigações da ‘Operação Cardume’, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2015. Segundo ele, três advogados foram identificados em tratativas com presidiários e em tentativas de comprar sentenças nos plantões do Poder Judiciário.

CN7

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir