No próximo dia 19 de novembro, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral, será palco da eleição para escolha da nova presidência da instituição. A votação ocorrerá das 8h às 16h, com a participação dos advogados em situação regular junto à OAB.
A disputa envolve dois candidatos: Dr. Rafael Ponte, que busca sua terceira gestão à frente da instituição, e Dr. Jocel Vasconcelos, tesoureiro da atual diretoria e estreante na corrida pela presidência. Dr. Ponte lidera a chapa de número 20, intitulada “Reconstrução com Experiência”, com Dra. Raissa Osterno como vice, enquanto Dr. Vasconcelos encabeça a chapa número 11, “OAB Forte e Independente”, ao lado da advogada Domitila Machado como vice. A prática de incluir mulheres nas vice-presidências das chapas já é tradição no Ceará, ressaltando o compromisso da instituição com a representatividade feminina.
Durante entrevista à Rede ANC, Dr. Rafael Ponte destacou a necessidade de uma liderança experiente para enfrentar os desafios que, segundo ele, foram negligenciados nos últimos anos, como dificuldades de acesso a magistrados, presídios e comarcas vizinhas a Sobral, além da defesa das prerrogativas dos advogados. “A falta de altivez, de força da instituição, de dialogar com os grupos e mudar o cenário que se apresenta, temos que ter um centro de apoio, o nosso objetivo é defender a classe”, afirmou.
Dr. Jocel Vasconcelos, por sua vez, defende a continuidade do trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Dr. Ezio Azevedo, e afirma que sua candidatura visa aprimorar os serviços e fortalecer as conquistas da gestão atual. “De família humilde dizendo que o advogado não precisa de apadrinhamentos para crescer, é possível crescer pelo seu merecimento e um dia você chegar a ser presidente da OAB”, ressaltou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC