A 31° rodada da Série A reserva um momento especial para a arbitragem cearense. Dois profissionais irão estrear em partidas da elite nacional: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes e Anderson da Silva Rodrigues.
Elizabete atuará na função de quarto árbitro em Grêmio x Atlético-GO, neste sábado, na Arena do Grêmio, às 16:30. Além dela, o quarteto do jogo também é composto por Edina Alves Batista (SP), Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luis Marques. A profissional de 27 anos ingressou no quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) em 2019. Logo na temporada seguinte, ela passou a integrar o quadro da CBF – SENAF (Confederação Brasileira de Futebol – Seleção Nacional de Árbitros de Futebol).
Anderson trabalhará como árbitro assistente 2 e irá formar trio com Marcelo de Lima Henrique e Nailton Oliveira (FIFA), ambos do quadro de arbitragem cearense. O duelo em questão é entre Atlético-MG e Internacional, também no sábado, na Arena MRV, às 19:00. O profissional de 27 anos foi admitido no quadro estadual em 2016. Em 2019, ingressou na SENAF.
Além de Marcelo e Nailton, nomes mais experientes da arbitragem do Estado do Ceará, Luciano da Silva Miranda Filho tem presença confirmada em mais uma partida de Série A. Luciano será o quarto árbitro de Vasco x Cuiabá, em compromisso válido ainda pela 19° rodada da competição, nesta quinta-feira, às 19:00, no estádio São Januário.
Desse modo, cinco profissionais que integram o quadro de arbitragem da FCF estão garantidos em jogos da primeira divisão. Em nota, a Federação Cearense de Futebol comemorou o reconhecimento. Confira:
“O crescimento da arbitragem cearense é motivo de orgulho para o futebol local. A dedicação, profissionalismo e excelência dos árbitros e assistentes têm se refletido em conquistas importantes, como as recentes estreias na Série A. O reconhecimento no cenário nacional reforça o compromisso da Federação Cearense de Futebol com a formação e desenvolvimento de talentos, elevando o nome do nosso estado e consolidando a presença de seus profissionais nos grandes palcos do futebol brasileiro.”