Na última sexta-feira (24/03), a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e sua mãe, Maria Socorro Vasconcelos de Maria, de 78 anos, foram assassinadas a tiros em frente a uma agência bancária no município de Morrinhos, 184 km de Fortaleza. Os autores do crime fugiram em uma moto.
Rafaela Vasconcelos, morreu ainda no local do crime, já Maria Socorro foi levada para o hospital municipal de Morrinhos, mas chegando ao centro médico, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local.
Neste domingo (26/03), os suspeitos foram detidos e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso continua sob investigação. Os suspeitos são dois policiais militares e os nomes não foram divulgados. Rafaela Vasconcelos e Maria Socorro eram, respectivamente, esposa e sogra de um tenente-coronel da Polícia Militar.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, “após diligências ininterruptas, a partir de levantamentos de inteligência e investigações, uma ação conjunta, realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisão de dois policiais militares, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio registrado, na última sexta-feira (24), em Morrinhos. Policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, da Coin da SSPDS e da Delegacia Municipal de Marco da PC-CE realizaram diligências que culminaram na captura dos suspeitos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.