Dois suspeitos de envolvimento na morte de uma adolescente, de 14 anos, na noite de segunda-feira (23/10), na Areninha do bairro Barroso, foram presos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (24/10). Durante a ação da Forças de Segurança Pública do Estado, uma balaclava, uma quantidade de pó branco, aparelhos celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos foram apreendidos.
Os suspeitos foram identificados como Edivanio da Silva Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo; e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo. Além de matar uma adolescentes, eles teriam balearam outros dois adolescentes, de 12 e 13 anos, e um homem de 29 anos. As outras vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde.
De acordo com os levantamentos policiais, a motivação do crime estaria relacionada a disputa entre grupos criminosos na região. Um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, também foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Prefeito José Walter. As Forças de Segurança Pública seguem com diligências no intuito de identificar e capturar outros envolvidos no crime.
Os suspeitos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidos e, após os procedimentos legais, autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.