Para fortalecer o partido em municípios estratégicos do Ceará, o PSD está disposto a investir no planejamento político na Região Metropolitana de Fortaleza. Em entrevista ao portal Poder 85, Domingos Filho, presidente da sigla, afirmou que pretende lançar Naumi Amorim como candidato a prefeito em Caucaia, a 18km da capital cearense.
Naumi foi prefeito de Caucaia de 2017 a 2020. Na tentativa de reeleição, acabou derrotado no último pleito por Vitor Valim. Segundo Domingos Filho, Naumi é a prioridade para encabeçar o projeto do PSD em Caucaia. “Nós saímos nas eleições passadas de 12 para 28 prefeitos. Foi o partido que mais cresceu, que fez a segunda bancada e naturalmente nós tínhamos o Naumi no segundo colégio eleitoral do Ceará. Vamos, claro, com todo o entusiasmo, para que Naumi volte a ser candidato a prefeito e volte a administrar Caucaia”, revelou.
Em entrevista a um podcast local, Domingos foi questionado sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2024, em Fortaleza. O ex-vice-governador afirmou que não pretende apoiar nenhuma candidatura que esteja em desconformidade com o que for definido por Elmano de Freitas, governador do Ceará, e Camilo Santana, ministro da Educação.
Indagado sobre uma proximidade com o PDT, Domingos Filho não descartou um arco de aliança. Para isso, a sigla presidida por Cid Gomes precisaria estar alinhada com o PT. Um outro impasse para Domingos Filho não apoiar o PDT nas eleições da capital cearense seria uma recondução de Sarto à reeleição, figura com quem Domingos rompeu alianças políticas em 2023.