PUBLICIDADE

Domingos rebate críticas da oposição à Segurança do Ceará: “enfrentam o mesmo problema onde governam”

Domingos Filho (PSD), secretário do Desenvolvimento Econômico, rebateu as críticas que a oposição política tem feito à Segurança Pública do Ceará. Na avaliação do ex-vice-governador do Estado, os adversários políticos cumprem o papel de reverberar as dificuldades enfrentadas em uma área que se tornou um desafio para os gestores de todo o Brasil.

Em entrevista ao quadro “Destaque ANC”, Domingos fez a observação de que os políticos que criticam as ações de Segurança no Ceará fazem parte de partidos que enfrentam a mesma dificuldade nos Estados em que governam. Um dos exemplos que podem ser citados se refere ao Rio de Janeiro. O Estado do Sudeste é governado por Cláudio Castro, do PL. Em janeiro deste ano, por exemplo, os hom4icíd]os tiveram alta de 23% quando comparados ao mesmo mês do ano passado.

Foram 312 vítimas em todo o Estado, totalizando uma média de dez assassinato por dia. Na avaliação do secretário, o Ceará ainda é um dos Estados que mais investe nas políticas de enfrentamento ao crime. “A oposição está no papel dela, que é pegar para dar destaque aquilo que ainda é um desafio. Faz parte. Mas não é só com relação ao Elmano, mas com qualquer um. Veja: o mesmo parlamentar que é de oposição aqui, se você for lá no Estado onde ele governa está tendo a mesma dificuldade na Segurança Pública. Não é uma situação para dizer: ‘o Estado não conseguiu resolver, mas o Rio resolveu’. Não: é uma situação que afeta a todos os governantes”, avaliou.

Confira a declaração de Domingos Filho:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir