Ex-vice-governador do Ceará e presidente estadual do PSD, Domingos Filho lidera os trabalhos do partido visando as eleições municipais. Um dos objetivos do político é trabalhar candidaturas próprias em cidades que sejam estratégicas para a agremiação.
A agenda do final de semana do PSD começou pela Região Norte do Ceará. Nesta sexta-feira (23/02), membros do partido estiveram reunidos com lideranças de Amontada, a 400km de Fortaleza. Na ocasião, o partido deu o primeiro passo rumo ao lançamento de mais uma candidatura própria. Na oportunidade, foi oficializada a pré-candidatura de Edinaldo de Jesus, que já foi prefeito do município.
Para apoiar a ação política do PSD, Domingos ressaltou a quantidade de participantes no evento, que contou com a presença de lideranças de cidades como Itarema, Acaraú, Santana do Acaraú, Cruz, Bela Cruz e Itapipoca.
PSD na Ibiapaba
A agenda do PSB parte para a região serrana. Neste sábado, Domingos Filho estará presente no município de Ubajara, a 350km. Na ocasião, será lançada a pré-candidatura do empresário e comunicador Renato Pessoa.
Assim como em Amontada, o momento promete a participação de lideranças de cidades vizinhas. São aguardados correligionários e lideranças dos municípios de Ubajara, Viçosa do Ceará, Tianguá, Frecheirinha, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Ipú, Ipueiras e Varjota.
Pré-candidatura
Antes desses municípios, o PSD já havia confirmado a pré-candidatura na Região Metropolitana de Fortaleza. Em Caucaia, o desejo do partido é lançar Naumi Amorim como candidato em 2024.
Naumi foi prefeito de Caucaia de 2017 a 2020. Na tentativa de reeleição, acabou derrotado no último pleito por Vitor Valim. Segundo Domingos Filho, Naumi é a prioridade para encabeçar o projeto do PSD em Caucaia. “Nós saímos nas eleições passadas de 12 para 28 prefeitos. Foi o partido que mais cresceu, que fez a segunda bancada e naturalmente nós tínhamos o Naumi no segundo colégio eleitoral do Ceará. Vamos, claro, com todo o entusiasmo, para que Naumi volte a ser candidato a prefeito e volte a administrar Caucaia”, revelou Domingos Filho à REDE ANC.