A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

DPCE faz atendimento exclusivo para mulheres nesta sexta-feira (8)

Nesta sexta-feira (8), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), irá realizar atendimentos exclusivos para mulheres na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, das 9h às 15 horas. Esta iniciativa faz parte da ação “Mulher de Direitos” criada para a data e integra o calendário do movimento de lutas das mulheres.

Samia Farias, defensora geral, diz que o DPCE irá atender todas as demandas de mulheres que surgirem na ocasião, e que o foco da ação é atender não só os casos de violência doméstica, mas também garantir de direito das mesmas como problemas de acesso à saúde e à educação dos filhos. Além disso, a iniciativa irá buscar garantir os Direitos de Família, como  divórcio, pensão alimentícia e guarda de filhos.

A iniciativa também terá a participação Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem), o Setor de Psicossocial, a Assessoria de Relacionamento Institucional e a Ouvidoria Geral, no qual permitirão que  s mulheres atendidas tenham acesso a serviços como entrada em ações legais e acompanhamento de processos, englobando áreas como direito criminal, de família, do consumidor, da saúde, do idoso, da infância e juventude, e execução penal.

O atendimento será feito em uma carreta com mais de 22 metros de comprimento, tendo a capacidade para até dez atendimentos simultâneos.  O projeto iniciou em 2017, mas no ano de 2022 ganhou cara nova, quando a carreta na qual acontecem os atendimentos passou a ser patrimônio da DPCE.

Lia Felismino, assessora de relacionamento institucional da DPCE, afirma que o orgão está comprometido com os movimentos sociais das mulheres e que nessa sexta-feira, o comprometimento será fortalecido. Neste dia 8, reforçamos estas lutas estando na principal praça de Fortaleza, com a nossa estrutura de Defensoria em movimento para facilitar a chegada das pessoas até a Defensoria e reforçar esta parceria sólida com a  sociedade civil organizada e políticas públicas”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir