PUBLICIDADE

DPCE promove mutirão em Ipu e Pires Ferreira para questões de pensão alimentícia e divórcio

Durante os dias 25 e 26 de julho, a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realizará um mutirão destinado aos moradores dos municípios de Ipu e Pires Ferreira, no noroeste do estado. O evento visa atender àqueles que desejam resolver questões relacionadas a pensão alimentícia e divórcio.

Os interessados devem agendar atendimento no núcleo da DPCE em Ipu, no período de 12 a 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O agendamento é obrigatório para participar do mutirão.

Podem participar tanto aqueles que irão dar entrada em um pedido de pensão pela primeira vez quanto aqueles que já possuem uma decisão judicial favorável, mas ainda não tiveram o direito assegurado. No que se refere ao divórcio, o mutirão atenderá tanto casos de separação consensual quanto litigiosa.

Durante o agendamento, as equipes da Defensoria fornecerão orientações sobre a documentação necessária, permitindo a imediata abertura de processos judiciais no dia do atendimento. Com a parceria do núcleo de Mediação Comunitária, também será possível agendar audiências para resolução de casos através de acordos entre as partes, evitando a necessidade de ações judiciais.

“Nosso objetivo com o mutirão é agilizar a resolução das demandas mais recorrentes da comunidade no âmbito do Direito de Família e expandir o atendimento da Defensoria nas cidades de Ipu e Pires Ferreira. Considerando a alta demanda, serão dois dias de atendimentos específicos para esses casos e esperamos atender o maior número de pessoas possível”, afirmou a defensora Rebeca Rocha, que atua em Ipu.

Para mais informações e agendamentos, os moradores podem se dirigir ao núcleo da DPCE em Ipu dentro do período estabelecido.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir