A deputada estadual Dra. Silvana foi confirmada como candidata à Prefeitura de Maracanaú pelo Partido Liberal (PL). A confirmação ocorreu na convenção do partido no último sábado (27), no qual também foi revelado que o pastor Cleiton Daniel será candidato ao cargo de vice-prefeito, fora a apresentação dos concorrentes a vereador pela agremiação.
A convenção teve o comparecimento de membros conhecidos do PL, como Carmelo Neto, presidente do partido no Estado, Dr. Jaziel, eputado federal e marido de Silvana, e a deputada federal Carla Zambelli. Além disso, também teve a presença de André Fernandes, deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, Coronel Aginaldo, pré-candidato a Prefeitura de Caucaia, e Eduardo Girã, do Partido Novo e também pré-candidato a prefeito da Capital.
Durante seu discurso, Carmelo disse que Maracanaú é uma das prioridades do partido nas eleições municipais de 2024, e que está confiante com a vitória no município da Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, o presidente do PL comentou que a agremiação é o principal adversário do PT, mesmo que o partido não tenha candidato na cidade e esteja apoiando a reeleição de Roberto Pessoa, do União Brasil.
“Que nós saíamos com desejo de mudança no coração. Que as pessoas saibam que do outro lado nós temos o PT e do lado de cá pessoas sérias, honradas e que querem mudar esse município”, disse Carmelo Neto.
Além disso, durante o evento, André Fernandes teceu críticas ao atual gestor do município, no qual disse que Pessoa é “macaco velho”, além de que aumentou impostos e criou cargos como troca de apoio político. No entanto, o deputado federal ressaltou essas críticas vêm de seu “CPF”, e que a convenção não deve ser responsabilizada pelas suas afirmações.
“Me sinto seguro do lado da Dra. Silvana, porque os macacos velhos que estão aí no poder, eles têm a mania e o trabalho de, quando começam a se sentir ameaçados, eles simplesmente saem comprando todo mundo. É cada vez aumentando imposto, taxa, criando mais cabide de emprego, roubando o povo para, por debaixo do pano, estar comprando partido, apoio político”, comentou André.
O pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza ainda afirmou que o PT fingiu a pré-candidatura de Julinho César para depois apoiar Roberto Pessoa, e que o PSD fez o mesmo retirando Bruno da Madereira da corrida eleitoral. Ademais, Fernandes disse que isso foi feito por temerem a candidatura da Dra. Silvana.
“Fingiram brigar, fingiram estar em lados opostos, fingiram que não estavam juntos, mas nos bastidores se juntaram, abraçaram e dividiram o dinheiro do povo entre eles. De repente, do nada, os principais opostos que estavam de um lado, o atual prefeito que tá cansado já há muito tempo e o povo precisando de renovação. Do outro lado, o PT, que diziam ‘eles são corruptos’. Dra. Silvana chega e de repente eles tão todos abraçados juntos, porque eles sabem que, se essa mulher chegar, e vai chegar, não vai ter boquinha pra bandido não”, afirmou André Fernandes.
Alcides Fernandes, deputado estadual e pai de André, também teceu críticas a Roberto Pessoa, dizendo que o gestor municipal é o Joe Biden de Maracanaú”, atual presidente dos Estados Unidos, que é criticado pela sua idade e chamado de “demente”.
“O Joe Biden aqui de Maracanaú, o prefeito Joe Biden de Maracanaú, ele está preocupado, porque a Dra. Silvana está chegando para fazer a diferença. Que ele fique perturbado mesmo”, disparou Alcides Fernandes.
Por fim, Dra. Silvana comentou que, apesar de não ser natural de Maracanaú, está se candidatando a prefeitura do município por uma “missão”, e que anteriormente a sua candidatura era política, mas que agora é de coração.
“Estou aqui abraçada com a bandeira de Maracanaú (…) Eu não nasci em Maracanaú. Eu estou vindo para Maracanaú em missão. Meu vínculo com Maracanaú é político e agora de coração filha adotiva de Maracanaú quando vocês me abraçam com essa recepção”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC