
Um caso de agressão deixou um diretor de uma escola da rede estadual e uma coordenadora feridos na noite da última terça-feira (10), na cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. O caso ocorreu na Escola Monsenhor Aguiar e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. A Força Tática também realizou a apreensão de três facas no local.
Segundo informações, o jovem que estaria sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), teria apresentado um surto psicótico, ele estaria em sala de aula quando teria pedido para deixar a instituição. Ao dialogar com o aluno, o diretor teria tentado entrar em contato com a mãe do estudante.
No decorrer do contato, o adolescente teria desferido o servidor com golpes de faca, resultando em lesões no braço e na mão. Uma coordenadora de outra escola estadual que estaria na instituição de ensino realizando uma visita, teria tentado intervir e acabou sendo ferida na região do peito.
Os dois foram socorridos e levados a um hospital em Tianguá. O diretor passa bem e foi liberado horas depois do ocorrido, a coordenadora segue em acompanhamento médico e seu quadro é considerado estável. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, acompanhado pelo Conselho Tutelar. O caso será apurado pela Polícia Civil.


