A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Dunga fará primeira convocação de 2016

1_3Os milhões de dólares que levaram o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto para o futebol chinês serão colocados à prova nesta quinta-feira, quando Dunga convocará pela primeira vez no ano a seleção brasileira, para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Destaques do Corinthians em 2015, Gil e Renato Augusto foram titulares no último jogo do Brasil em 2015 – vitória sobre o Peru por 3 a 0, em novembro.

O zagueiro foi negociado com o Shandong Luneng por R$ 44,5 milhões, enquanto o Beijing Guoan pagou R$ 34,5 milhões pelo meio-campista.

O histórico não é favorável para os dois. Os jogadores que deixaram o país nos últimos dois anos para o futebol chinês perderam espaço na Seleção. Diego Tardelli, Ricardo Goulart e até Robinho sentiram na pele, assim como Everton Ribeiro, que trocou o Cruzeiro pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Titular da seleção brasileira em quatro jogos em 2014, Tardelli perdeu vaga na equipe principal. Ele ainda foi convocado para a Copa América e jogou contra o Peru. Nos dois jogos seguintes entrou na etapa complementar e não foi utilizado contra o Paraguai. Depois ficou fora dos amistosos e das convocações para as eliminatórias. Everton Ribeiro esteve presente em 2014, mas depois de ir aos Emirados Árabes, foi pouco aproveitado. Robinho esteve na Copa América, mas foi para o chinês Guangzhou Evergrande e, desde então, não figurou mais na lista.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir