PUBLICIDADE

Duplicação da BR-222 promete melhorar ligação entre polos estratégicos do Ceará

Duplicação da BR-222 promete melhorar ligação entre polos estratégicos do Ceará em trechos que vão da Região Metropolitana à Região Norte - (Foto: Ascom/Sop)
Duplicação da BR-222 promete melhorar ligação entre polos estratégicos do Ceará em trechos que vão da Região Metropolitana à Região Norte – (Foto: Ascom/Sop)

Cerca de R$40 milhões serão investidos para a duplicação de trecho da BR-222, no Ceará. Essa é a previsão da equipe do Governo Federal, que lançou o edital de licitação para a criação de projetos que visem esse objetivo. O orçamento em questão é voltado para cobrir o trecho que sai do Pecém, passa por Sobral e chega ao Piauí.

De acordo com o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a duplicação seria concluída em um prazo de 1.320 dias. As propostas poderão ser enviadas a partir do dia 20 de dezembro deste ano, por meio da internet.

A conquista atende a um pedido do Governo do Estado. Segundo o governador Elmano de Freitas, o aprimoramento nesta parte da Infraestrutura vai garantir a mobilidade no tráfego e reverberar na economia. “Agradeço ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao presidente Lula pela realização dessa importante obra que garantirá mais segurança viária e agilidade no tráfego de mercadorias do Porto do Pecém”, destacou. 

Com a contratação da empresa, o Dnit busca realizar todos os estudos prévios necessários para a execução das obras de implantação, duplicação, adequação de capacidade, dentre outras.

Ainda de acordo com a equipe do Governo Federal, estão previstas outras melhorias para as rodovias federais no Ceará, como a duplicação da BR-116 entre Pacajus e Tabuleiro do Norte, e a conclusão da duplicação do Anel Viário de Fortaleza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir